Depois de dois dias de votações, os trabalhadores e trabalhadoras da base metalúrgica de Cachoeirinha elegeram na noite da última quinta-feira, 01 de março, a vitória da Chapa 1 CUT. As eleições foram realizadas entre os dias 28 de fevereiro e 01 de março.
A apuração dos votos iniciou às 20 horas, logo após o fechamento de todas as 11 urnas fixas e itinerantes, e encerrou por volta das 22hmin, quando a Comissão Eleitoral divulgou os resultados que indicaram a vitória da Chapa 1 CUT – Rumo Certo por 705 votos a 348 contra chapa 2.
“Os trabalhadores e trabalhadoras souberam reconhecer o trabalho que estamos fazendo aqui pela base de Cachoeirinha, com bons acordos coletivos, transparência na gestão. Souberam reconhecer quem está ao lado da classe trabalhadora desde o início da luta contra as Reformas nefastas do governo Golpista. Quero agradecer a todos que apoiaram a Chapa 1 – CUT, e reforçar nosso compromisso com categoria metalúrgica. Estamos no rumo certo!”, agradece Marcos Muller, futuro presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Cachoeirinha
Nos últimos anos, o sindicato vem conquistando bons acordos coletivos, proteção aos benefícios e direitos trabalhistas, proteção à saúde, transparência e aplicação correta do dinheiro das contribuições. Além do mais, está presente nas portas e no chão das fábricas e apoia as iniciativas de geração de trabalho e renda e de inclusão social para os trabalhadores desempregados e sem qualificação profissional, bem como as políticas voltadas às mulheres, aos jovens, aos aposentados e portadores de necessidades especiais, além de investir no patrimônio e nas estruturas voltadas ao bem-estar da categoria, entre outros motivos que fazem com que a direção mantenha credibilidade e respeito perante os associados.








