Março é o mês onde se destaca a luta constante das mulheres pela erradicação das desigualdades que alimentam as diversas formas de violência contra as trabalhadoras em todos os aspectos da vida.
E para celebrar o Dia Internacional da Mulher (8 de março), este ano o Sindicato dos Metalúrgicos de Cachoeirinha organizou uma programação no sábado, dia 9 de março, na sede da entidade especialmente para as trabalhadoras metalúrgicas.
As atividades começaram com um café da manhã e logo após aconteceu a palestra “MULHER, VIVA A VIDA QUE NASCEU PARA TER” com a Escritora Thais Bilhalba, que trocou experiências com as trabalhadoras e trouxe dicas práticas para melhorar o dia a dia das mulheres.
As participantes também puderam fazer uma massagem relaxante com a Massoterapeuta Renata e sua equipe. A escritora Mára Nubia foi uma das expositoras convidadas com o Livro “Mulheres da Resistência” e outros títulos. O Grupo Dance Clássicos trouxe a animada apresentação “Dança como Terapia e Felicidade” que colocou todas para dançar com clássicos do Pop/Rock.
Durante a atividade, a direção do Sindicato reafirmou seu compromisso com a luta das mulheres e lembrou às metalúrgicas que entrem em contato com dirigentes sindicais em caso de qualquer tipo de assédio ou problemas dentro das empresas. 








