No dia 29 de abril, diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Cachoeirinha marcaram presença na Marcha da Classe Trabalhadora, realizada em Brasília. O ato reuniu milhares de trabalhadores de diversas categorias e regiões do país em uma mobilização unificada por mais direitos, valorização do trabalho e justiça social.
A delegação de Cachoeirinha levou às ruas da capital federal uma mensagem clara: é hora de reduzir a jornada de trabalho sem redução de salário e de acabar com a exaustiva escala 6×1. Essas foram as principais bandeiras defendidas pelos dirigentes, que denunciaram os impactos da carga horária excessiva na saúde, na vida familiar e na qualidade de vida dos trabalhadores e trabalhadoras.
A Marcha da Classe Trabalhadora também pautou outras reivindicações nacionais, como a valorização do salário mínimo, a retomada da indústria, a geração de empregos de qualidade e o fortalecimento dos serviços públicos. Mas, para os metalúrgicos de Cachoeirinha, a redução da jornada é uma medida urgente e necessária para combater o adoecimento no setor e garantir dignidade a quem produz a riqueza do país.
Luiza Alves – Comunicação STIMECA







